O inacreditável acerca de 5 grandes escritores

Dizem que os escritores são excêntricos.

No entanto, talvez não tenha ideia do que estes cinco ícones da Literatura faziam.

Antes de se achar estranho, pense em Virginia Woolf, James Joyce, F. Scott Fitzgerald, Agatha Christie e Ernest Hemingway.

 

1 – Virginia Woolf

A escritora inglesa Virginia Woolf, originalmente Virginia Stephen, nasceu num berço literário de ouro.

Era filha de um ilustre biógrafo e editor que se casara com a filha mais velha de William Makepeace Thackeray.

O seu padrinho era o poeta James Russel Lowell e a sua mãe era descendente de uma das damas de honra de Maria Antonieta.

Virginia só escrevia de pé, pelo menos até bem tarde na sua carreira, provavelmente uma herança de quando assistia à sua irmã Vanessa a pintar quadros.

2 – James Joyce

Chamado de “o mais raro dos autores, que escrevia somente obras-primas”, James Joyce é mais conhecido por sua obra imortal “Ulisses”.

Joyce enviava cartas eróticas à sua amante de longa data, Nora Barnacle, expressando o seu fetiche de ser espancado, açoitado e maltratado.

Um legítimo admirador e praticante do sadomasoquismo.

3 – Agatha Christie

Agatha Christie disse uma vez a um entrevistador que “era uma máquina de fazer linguiças”, referindo-se à sua mente prolífica.

É a mais famosa autora de mistérios do mundo, e a escritora de ficção mais vendida de todos os tempos de acordo com o Livro do Guinness.

Agatha tinha uma doença chamada disgrafia, que a tornava incapaz de escrever de maneira legível.

Todos os seus livros foram ditados.

Ela escreveu, oficialmente, 79 livros, sendo seis de romance, e 24 obras de teatro.

4 – F. Scott Fitzgerald

O famoso escritor norte-americano, autor da memorável obra “O grande Gatsby”, fez uma parceria endiabrada com a também escritora Zelda Sayre, sua esposa e “cúmplice”.

O casal adorava festas, onde fazia tropelias.

Muitas das excentricidades de Fitzgerald tinham lugar nessas festas: tal como chegar bêbado com Zelda, ambos de quatro, a latir como cães e recolher os relógios e joias de todos os convidados, ir à cozinha e ferver tudo numa panela, com molho de tomate.

5 – Ernest Hemingway

O grande Hemingway, autor de “O velho e o mar”, viveu as duas guerras mundiais e lutou nelas, o que marcaria fundamentalmente suas obras literárias, baseadas na sua experiência pessoal (“Adeus às armas”, “Por quem os sinos dobram” e entre outras).

Esta é uma triste curiosidade:

A “maldição” da família Hemingway, que fez com que Ernest seguisse os passos do seu pai, Clarence, dos irmãos dele, Ursula e Leicester, e de sua neta, Margaux.

Todos eles se suicidaram.

Ernest terminou a sua vida na manhã do dia 2 de julho de 1961, com um tiro de espingarda.

Artigo Original:
http://mundodelivros.com/curiosidades-sobre-grandes-escritores/

Deixe uma resposta